domingo, 6 de novembro de 2016

Saudade


Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

( Pablo Neruda )

Namorável



Namore com uma pessoa que deixou o passado para trás, que planeja um futuro ao seu lado. Namore com uma pessoa que não tenha dúvidas. Que seja presente, e nunca ausente. Uma pessoa que te conforte, te oriente e te apoie. 
Namore com uma pessoa que não tenha desculpas, apenas em pedidos de arrependimentos ou erros. Com uma pessoa que te faça sorrir constantemente. Namore com uma pessoa que também tenha te escolhido, que se entregue intensamente e não meça limites para te agradar. 
Namore com uma pessoa que não tenha vergonha ou medo de demonstrar os sentimentos. Com uma pessoa que você possa confiar, contar e desabafar. Namore com uma pessoa que desperte o melhor de você, mesmo sem querer. Namore com uma pessoa que te conquiste todos os dias.
Namore com uma pessoa que te causa insônia, ou quem sabe, que te passa segurança o suficiente para você dormir profundamente. Namore com uma pessoa que te coloque em primeiro plano, e em todos os próximos. Namore com uma pessoa que seja gentil, e que não perca o equilíbrio em situações extremas.
 Namore com uma pessoa que te assuma, sem receios, que não te esconda, nunca. Namore com uma pessoa que tenha coragem para enfrentar os imprevistos da vida, que não vai soltar a sua mão em momentos difíceis. 
Namore com uma pessoa que não desista, que insista e persista. Com uma pessoa que te espere, e não te apresse. Namore com uma pessoa que te faça perder a noção do tempo, com uma pessoa que te causa arrepios. Namore com alguém que sinta a sua falta. Com uma pessoa que, no silêncio, saiba te escutar.
Namore com uma pessoa que leve café da manhã na cama. Com uma pessoa que prepare surpresas inesperadas. Namore com uma pessoa que te mande várias mensagens durante o dia, e ainda te ligue nos intervalos. Namore com uma pessoa que ao invés de te cobrar, queira ser o seu cúmplice. Namore com uma pessoa que seja companheiro e amigo. 
Namore com uma pessoa que te preencha com mais certezas do que perguntas. Namore com uma pessoa que transforme sonhos em realidade. Namore com uma pessoa que chegue mais vezes e não suporte despedidas. Namore com uma pessoa que sinta saudade, que faça cafuné. Namore com uma pessoa que não deixe nada para depois, que faça acontecer agora. 
Namore com uma pessoa que sinta orgulho de você, e que te incentive a ser ainda mais admirável. Namore com uma pessoa que desapegue do celular quando está com você, que viva no mundo real. Namore com uma pessoa que desperte o seu tesão, e que faça amor ao invés de sexo. Namore com uma pessoa que te inspire, que te faça cantar pelos cantos ou desenhar corações no vidro embaçado.
Namore com uma pessoa que você esteja apaixonado, e que mantenha essa chama sempre acesa. Namore com uma pessoa que você gosta do beijo, do toque e do cheiro. Namore com uma pessoa que te olhe de dentro para fora, e saiba, sem hesitar, que só existe você e ninguém mais. 
Namore com alguém que planeja um casamento, que queira ter filhos e animais de estimação. Namore com alguém que te faça olhar para trás, e esteja disposto a organizar todo o seu quarto bagunçado. Namore com uma pessoa que vai conhecer os seus parentes e se tornar a sua família. Namore com uma pessoa que troque o aluguel por casa própria. Que jogue fora a cama de solteiro e compre um jogo de casal. Namore com alguém que se preocupe e te cuide.
Namore com uma pessoa que você agradeça com olhos lacrimejados, por depois de tantos equívocos, ter colocado sentido na sua busca incessante por um relacionamento ideal. E finalmente, ter feito todos os primeiros pedaços de bolo se tornarem a sua dieta mais saudável: de amor, carinho e respeito, em apenas uma pessoa.
Fonte: O incrível

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Amor & Saudade



Nós precisamos de aprender a perder alguém tanto quanto devemos aprender a manter alguém na nossa vida, porque a decisão de partir nem sempre é nossa. A maioria das pessoas vai simplesmente passar pela gente, e nem todas vão ficar.
Só nos devemos importar com aqueles que decidem ficar, independentemente do quanto seja difícil. Eu não sabia disso, agora eu sei.
Eu me afastei de pessoas que eu amava, e sei que era amor porque a distância não diminuiu o sentimento. Mas eu tive que me escolher a mim porque pior do que a ausência de alguém é a insistência em algo sem reciprocidade.
Enquanto eu continuava a pensar em como nós poderíamos estar hoje, a pensar se essa pessoa sentia a minha falta como eu sentia a dela, se ela se imaginava nos melhores e piores momentos comigo ao lado ou se ela se lamentava, ainda que baixinho e a dizer para si mesmo, por ter me perdido…. A minha vida estava a passar e a dela estava a seguir em frente sem mim.
Nunca senti uma sensação tão incómoda em toda a minha vida quanto a saudade. A sério. É um aperto no peito tão forte, uma vontade desesperada de sair a correr, fugir daquilo, fugir daquela pessoa ou de nós próprios e das consequências que nós não queremos suportar.
Ninguém está à espera que tu te recuperes, que enterres o passado e sacudas a poeira de memórias já gastas.
Ninguém te vai lembrar do tempo que tu perdes enquanto aguardas o melhor momento para superar. Tu tens que começar de algum lugar, tirar forças de dentro de ti. E, sobretudo, entender que às vezes terminar algo não é um fardo, e sim, uma benção.
Tu poderias estar com aquela pessoa, sim. Acontece que tu mereces muito mais do que ela te tinha para oferecer. Guarda a saudade no bolso e estampa o sorriso no rosto. O amor não é como a maioria dos outros sentimentos. Tem o lado ruim, aquele que doí, e tu nunca mais vais ser a mesma pessoa. Eu não sabia disso, mas agora eu sei.
Um texto de Samantha Silvany

Eu acredito em grande amor



Eu acredito em grande amor, porque já tive um.
Eu tive esse amor que tudo consome. O amor do tipo “eu não posso acreditar que isso existe no mundo físico.”
O tipo de amor que irrompe em um incêndio incontrolável e então se torna brasa que queima em silêncio, confortavelmente, durante anos. O tipo de amor que escreve romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que você pensou que poderia aprender, e dá de volta infinitamente mais do que recebe.
É amor do tipo “amor de sua vida”.
E acredito que funciona assim:
Se você tiver sorte, conhecerá o amor de sua vida. Você estará com ele, aprenderá com ele, dará tudo de si mesmo a ele e permitirá que a sua influência te mude em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma.
Mas aqui está o que os contos de fadas não vão te dizer – às vezes encontramos os amores de nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los.
Nós não chegamos a nos casar com eles, nem passar anos ao lado deles, nem seguraremos suas mãos em seus leitos de morte depois de uma vida bem vivida juntos.
Nós nem sempre conseguimos ficar com os amores de nossas vidas, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Ele não resolve as diferenças irreparáveis, não triunfa sobre a doença, ele não preenche fendas religiosas e nem nos salva de nós mesmos quando estamos perdidos.
Nós nem sempre chegamos a ficar com os amores de nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes você quer uma casa em um pequeno país com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes você tem um mundo inteiro para explorar e tem medo de se aventurar fora de seu quintal. Às vezes você tem sonhos maiores do que os do outro.
Às vezes, a maior atitude de amor que você pode possivelmente tomar é deixar o outro ir.
Outras vezes, você não tem escolha.
Mas aqui está outra coisa que não vão te falar sobre encontrar o amor da sua vida: não terminar com ele não desqualifica o seu significado.
Algumas pessoas podem te amar mais em um ano do que outras poderiam te amar em cinquenta anos. Algumas pessoas podem ensinar-lhe mais em um único dia do que outras durante toda a sua vida.
Algumas pessoas entram em nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que mais ninguém pode igualar ou substituir.
E quem somos nós para chamar essas pessoas de algo que não seja “amores de nossas vidas”?
Quem somos nós para minimizar a sua importância, para reescrever suas memórias, para alterar as formas em que nos mudaram para melhor, simplesmente porque nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-los – encontrar um amor maior, melhor, mais forte, mais apaixonado que pode durar por toda a vida?
Talvez nós apenas deveríamos ser gratos por encontrarmos essas pessoas em tudo.
Por termos chegado a amá-las. Por termos aprendido com elas. Por nossas vidas terem expandido e florescido como resultado de tê-las conhecido.
Por isso encontrar e deixar o amor de sua vida não tem que ser a tragédia de sua vida.
É o momento mais bonito. 
Agradeça.
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

terça-feira, 26 de julho de 2016

Fases


Nota sobre ela


Por favor!


Na busca de mim mesma


Muito ainda por viver


Fim?


Equívoco?


Triste constatação!


Eu quero você para mim...


Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada
Meu caminho  meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino!
Agora nãoo vou mais mudar
Minha procura por si só
Já era o que eu queria achar
Quando você chamar meu nome...

Eu que também não sei aonde estou
Para mim que tudo era saudade
Agora seja lá o que for!
Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua !
Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua!
Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua !
Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua!










https://www.youtube.com/watch?v=-vU0ocdrf6Y
                                                                                                                                        By Ana Carolina

Perdi essa aula, é fato!




Eu e você 
Não é assim tão complicado 
Não é difícil perceber 

Quem de nós dois 
Vai dizer que é impossível 
O amor acontecer ?

Se eu disser 
Que já nem sinto nada 
Que a estrada sem você 
É mais segura 
Eu sei você vai rir da minha cara 
Eu já conheço o teu sorriso 
Leio o teu olhar... 
Teu sorriso é só disfarce 
O que eu já nem preciso 

Sinto dizer que amo mesmo 
Tá ruim pra disfarçar 
Entre nós dois 
Não cabe mais nenhum segredo 
Além do que já combinamos!

No vão das coisas que a gente disse 
Não cabe mais sermos somente amigos
E quando eu falo que eu já nem quero 
A frase fica pelo avesso 
Meio na contra mão 
E quando finjo que esqueço 
Eu não esqueci nada !

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais 
E te perder de vista assim é ruim demais 
E é por isso que atravesso o teu futuro 
E faço das lembranças um lugar seguro !

Não é que eu queira reviver nenhum passado 
Nem revirar um sentimento revirado 
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida!

Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar 
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa 
Falar só por falar 
Que eu já não estou nem aí pra essa conversa 
Que a história de nós dois não me interessa 
Se eu tento esconder meias verdades 
Você conhece o meu sorriso 
Lê o meu olhar 
Meu sorriso é só disfarce 
O que eu já nem preciso! 

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais!
E te perder de vista assim é ruim demais! 
E é por isso que atravesso o teu futuro, 
E faço das lembranças um lugar seguro.
 
Não é que eu queira reviver nenhum passado... 
Nem revirar um sentimento revirado,mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na tua vida...

By Ana Carolina

Vai!




Espera aí,
Nem vem com essa história
Eu nem quero ouvir
Não dá pra te esquecer agora
Como assim?
Você disse que me amava tanto ontem.
Eu juro que ouvi...

Calma aí!
Que diabo você tá dizendo agora?
Que onda é essa de outro lance pra viver?
Você nem pode tá falando sério
Vivi pra você!
Morri pra você!

Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo
Sai! Quem tá lhe segurando? Você sabe voar
Pois então vai, a porta na verdade nem existe, sai
O que está esperando? Você sabe voar!

Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar.
Não minta, não me faça suportar.
Você caindo nesse abismo enorme...
Tão fora de mim!

Tá legal!
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?
Você vai viver pra outra vida
E eu fico aqui...
Na vida que ficou em minha vida.
Tão perto de mim!
Tão longe de mim!

Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo
Sai! Quem tá lhe segurando? Você sabe voar...

Pois então vai, a porta na verdade nem existe, sai
O que está esperando? Você sabe voar...
 O que está esperando? Você sabe voar De volta pra mim
De volta pra mim...

terça-feira, 29 de março de 2016

Singeleza


Eu


Você em minha vida


Necessidade


?


Sniffff!!!


Lição dura


Falácia





Agora eu sei que te perdi quando devia te guardar
Eu fugi deixando rastros pra voltar, duvidei quando era só acreditar
Nossos passos misturados sempre voltam pra um lugar

Não vou dizer adeus, ponho os olhos nos meus
Só se for pra ser feliz, e não olhe para traz
to querendo ficar, para sempre ou por um triz
Mais uma vez nos dois e mais ninguém,
Só mais uma vez nos dois e mais ninguém

Agora eu sei que te perdi quando devia te guardar
Eu fugi deixando rastros pra voltar, duvidei quando era só acreditar
Nossos passos misturados sempre voltam pra um lugar
Não vou dizer adeus, ponho os olhos nos meus
Só se for pra ser feliz
E não olhe para traz, to querendo ficar
para sempre ou por um triz.

Mais uma vez nos dois e mais ninguém
um sentimento no meu peito nunca vai morrer
porque na vida tive a sorte de encontrar você
Nossos caminhos se cruzaram bom que é assim
ta combinado então é isso a nossa historia não termina por aqui
Mais uma vez nos dois e mais ninguém, 
Só mais uma vez nos dois e mais ninguém



Link:Seu Jorge e Ana Carolina

quarta-feira, 2 de março de 2016

Qual o sentido?





Se entre nós dois
É tudo assim a ferro e fogo
Se quando eu erro você julga que é um jogo
Então, por que
Que a gente ainda tá junto?

Se, às vezes, quando você fala, eu ignoro
Se pra você não muda nada quando eu choro
Então, por que
Que a gente ainda tá junto?

Se quando eu peço você ouve uma cobrança
Se eu não mereço mais a sua confiança
Se já não somos aliados,
Qual o sentido dessa aliança?

Se já não pode mais ser o que foi um dia
E o silêncio é pra não tocar no assunto
Será que isso é amor ou teimosia?
Será ? por que será
Que a gente ainda tá junto?



Compositor: Angela Brandão / André De Moraes

Rescaldo


Só que não!


Necessário!


Euzinha...


Sem perdão!


Lição para não esquecer!


A dúvida permanece...